domingo, 3 de junho de 2012

CRIANÇA FAZENDO MUITO XIXI

I
Tenho a pratica de as vezes dar uma olhada nas tags que trazem leitores ao meu blog, são tantas das mais variadas relacionadas a crianças, inclusive de mães que tem alguns sentimentos "estranhos" em relação aos filhos, desde odio a desejo, realmente espero que aqui elas encontrem um referencial do que é tentar ser uma mãe zelosa, mas enfim, quanto a essas mães nada posso acrescentar além de dizer: -Mães, busquem ajuda profissional para organizar seus sentimentos em relação aos seus filhos.

Mas hoje quero falar as mães que buscam respostas para "CRIANÇA FAZENDO MUITO XIXI" ou "MEU FILHO ESTA URINANDO MUITO".
Toda vez que vejo o volume dessas tags aumentando, meu coração aperta, foi exatamente a busca que fiz na noite de 16 de julho de 2009, não encontrei muita informação, os resultados apenas apontavam para diabetes, mas nada de maiores informações.
Quero dizer para as mães que estão buscando respostas, façam um exame de glicemia o quanto antes, pois eu resolvi esperar 36 horas para levar meu filho ao medico e quase o perdi.
Pode não ser nada grave, uma infecção urinaria, resposta a um problema emocional, mas pode ser diabetes e caso seja diabetes precisa de atendimento medico imediato.
Não façam como eu, que por falta de informações maiores e confiando nos ultimos exames laboratoriais de rotina acreditei que podia esperar um pouco, e como ja disse antes, este pouco quase custou a vida do meu filho.
No dia em que fiz exatamente esta mesma pesquisa no google, meu filho bebeu sozinho 20 litros de agua, fiquem atenta para a sede, se ela estiver presente além do normal e ele estiver fazendo muito xixi, desligue agora o computador e leve seu filho a um atendimento de emergencia, diga ao medico que ele faz muito xixi e bebe muita agua, se ele não pedir um exame de glicose, insista e não saia de la sem um resultado.

"A criança sempre começa a perder peso, beber muita água e fazer muito xixi. O apetite aumenta bastante, mas ela continua perdendo peso. Ela começa a se sentir muito franca. Câimbras também são comuns", explica Vaê Dichtchekenian. Se o seu filho apresenta esses sintomas, procure um médico para fazer o teste de glicemia. 
Fonte: o que você precisa saber sobre diabetes 

EU DESEJO QUE SEJA APENAS ALGO PASSAGEIRO!!!

Se for negativo para diabetes, adianto meu pedido de desculpas por ter lhe deixado afoita, mas se não, estarei esperando você voltar e podemos conversar muito e muito, sobre como é possivel controlar o diabetes, como é ser mãe de uma criança com diabetes!!!

Boa Sorte!!!

6 comentários:

Adao Braga disse...

Adulto também! Eu tive alguns itens observados: 1) - urinar muito; 2) - emagrecimento rápido; 3) - comer e bebendo muito; 4) - vista embaçada;

Fatal! Os exames apontaram 308

Naíra Cecília disse...

Boa noite querida!
Pois eh, fiz a busca e cai aqui.
Meu filho de repente comecou a fazer xixi a todo momento. Muito xixi. Ele tem 3 anos, comecou hoje depois do almoco, e foi assim a tarde inteira. Coloquei para dormir como sempre mais ou menos 20:30 e agora 2 horas depois a fralda(ele so usa prq domir) estava cheia como se fosse dimanhã.
Nao aguentei esperar, meu marido acabou de sair com ele pra emergencia, pra fazer o teste.
Estou aqui aflita, mas eu nao ia conseguir dormir.
Estou aqui lendo o seu blog.
Volto pra dar noticias.

Abracos!

Sarah Rubia Nunes disse...

Oi querida,
Por apenas uma tarde acredito que não seria necessario tanta preocupação, espero que esteja tudo bem
Bjs

Anônimo disse...

Bom Dia, ha uma semana meu filho de 10 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1, estou ainda em aprendizado sobre essa doença crônica, estava com hgt em 297... mas graças a deus não precisou de uti, apenas ficou internado para tentar normalizar, e a partir de segunda dia 07/04/2014 ele usa insulina Lantus 12 u1 diariamente, e qdo necessário usa a novargino outra insulina...estou ainda com muito medo porque ainda não entendo bem essa doença, se puder me ajudar ficarei muito grata, marili mattos te espero...um abraço

Sarah Rubia Nunes disse...

Aos poucos as coisas vão se ajeitando, tem muita informação aqui no blog, mas não tenha medo, é possivel viver bem com o diabetes... Fique calma!!!

Anônimo disse...

Meu filho de 8 anos está fazendo xixi mais de 8 vezes por dia.É normal?