domingo, 31 de janeiro de 2010

Diabetes Mellitus tipo 1 X Tratamentos Naturais.

Logo após o diagnostico do Igor, eu pensei assim: "Minha mãe é grande conhecedora de ervas, meu trabalho é parte de uma grande projeto de ervas medicinais da FioCruz, iremos reverter isso, mesmo que os medicos digam que não."
Mas logo caiu a ficha de que a cura do Diabetes Mellitus tipo 1 só vem por um milagre, e mesmo assim é perigoso.
Eu ainda espero um milagre, e vigio a chegada dele.
Você deve estar se perguntando por que vigiar um milagre?... Se você é insulinodependente e acredita que suas preces a Deus serão ouvidas, precisa vigiar.
Outro dia o Igor brincou de me aplicar insulina, sabendo como funciona a cabeça de criança, tive que parar e explicar algumas coisas sobre medicamentos, até então ele não tinha acesso a nenhum medicamento.
-Você nunca pode nem de brincadeira aplicar insulina em alguém.
-Porque?
-As pessoas que não tem diabetes, tem insulina no corpo, então se aplicar mais insulina e a pessoa não for socorrida a tempo, ela pode morrer.
- Então se eu ficar curado eu vou morrer?
- Não, eu estou vigiando você, se algum dia acontecer o milagre de você ficar curado eu vou saber...
Parece loucura né? Mas não é... Nós acreditamos que é possivel...
Um diabetico que toma insulina, deve pensar 10 vezes antes de começar um tratamento alternativo principalmente com ervas hipoglicemicas.
Glicose alta vai matando as partes do corpo aos poucos, glicose baixa demais, mata de imediato.
Para se fazer um tratamento alternativo existem duas opções e dois riscos, ou você abandona o tratamento medico (o que jamais deve ser feito) e corre o risco de entrar em coma por hiperglicemia, sem contar o risco de pegar uma infecção e não conseguir controlar nem a infecção nem a glicose, ou você mantem o tratamento e corre o risco de entrar em coma por hipoglicemia, que pode ser fatal.
Existem alguns alimentos que podem ser usados no dia a dia auxiliando o bom controle do Diabetes.
Manter uma dieta macrobiotica é uma delas, se vc como algo gorduroso (gordura também vira glicose) adiciona outro que auxilia o figado, yin e yang.
Acupuntura também é indicado para aliviar o estresse, principalmente aos que o emocional interfere direto nos niveis de glicose.
E jamais esquecer dos exercicios fisicos.
A cada alimento que o Igor ingere ou acompanho os resultados na glicose, o que aumenta, o que abaixa, quando se mantem, tenho essa vantagem porque ele não toma o bolus (insulina rapida antes das refeições), mas ja percebi, sem suco de uva integral (200ml = 39g de carboidratos) a glicose sobe, seria conscidencia??? Não sei mas está funcionando.
Será que a resposta é o RESVERATROL encontrado na uva.
São tantas perguntas, mas poucas respostas.
Agora, o portador de Diabetes Mellitus tipo 2, tem outras alternativas, o pancreas produz insulina, o diabetes se dá porque o corpo cria uma certa resistencia a ação da insulina
A Unica coisa que é certa para qualquer diabetico, controlar a alimentação e ter uma rotina saudavel é hoje a unica garantia de longevidade.
Outros Links:
Sobre o Resveratrol.
Sobre longevidade.

Um comentário:

  1. Perguntado e respondido. Bem respondido. Recebemos critica por não parar o tratamento que fazemos e tentamos outros tipos de ervas que tudo cura...

    Até para sair de Irece e ir para outra região nos é custoso e temos que analisar se é ou não é uma boa alternativa.

    Agora estão insistindo conosco com umas tais "garrafadas", que são umas misturas de milhares de ervas que tudo cura, e que todos são beneficiados.

    ResponderExcluir