sábado, 23 de janeiro de 2010

O soco no estomago...

Julho de 2009... As coisas começaram a ficar estranhas, o Igor andava irritadíssimo, algumas noites fazia xixi na cama, o sonambulismo dele estava a toda, e eu dormia mal por conta de vigia-lo.
Devido a grandes estresses que passou no primeiro semestre do ano, acreditei que esse era a causa, as coisas iam mal no ambiente escolar, o melhor amigo deixou o colegio, eu voltei a trabalhar fora e estava muito envolvida no novo projeto.

Em 16 de Julho as coisas começaram a piorar, percebi que em dois dias havia consumido um galão de 20L de agua, assim que percebi liguei para a pediatra, e como ele não havia perdido peso nem aumentado o apetite, me deu duas opções, leva-lo a uma emergencia e pedir um exame de urina ou aguardar até o dia 18 para atendimento no consultório, maldita hora em que peguei a segunda opção, sei lá se foi maldita mesmo...
O Igor não voltaria ao mesmo colégio, isso ja era certo, Não poderia faltar a reunião do dia seguinte, na minha cabeça, entrando de ferias as coisas voltariam ao normal...
As 5 horas da manhã do dia 18 de Julho de 2009, ele me acordou reclamando de dor de cabeça, era forte, mediquei, só podia ser sinusite, depois de um cochilo vieram os vomitos, que não pararam mais, vomitava e fazia coco, não era diarreia, mas era em grande quantidade, aquilo me apavorou, nunca havia visto ou ouvido falar de coisa parecida, as 7 da manhã comecei a prepara-lo para irmos ao consultório, mesmo que seja emergencia se puder prefiro passar no consultório da pediatra, quando tirei a roupa dele para dar-lhe um banho, o susto foi bem pior, em 1 hora meu filho havia secado, era pele e osso.
Veio a minha cabeça todas as pesquisas que havia feito no GOOGLE na noite anterior sobre crianças urinando e bebendo muita água, os sintomas que faltavam estavam ali, na minha frente...
Não sei como consegui dirigir até o consultório, mas cheguei lá... imediatamente ela o atendeu, deu um frasco de soro, qualquer coisa escrita num receituário para entregar na recepção do PS, e exigiu que eu não aguardasse uma única pessoa ser atendida. Foi o suficiente para eu ter a certeza de que não podia dirigir mais, fui de taxi, e a essa altura ele não andava mais...
Até hoje não sei o que estava escrito no receituário, mas assim que entreguei começou uma correria, de imediato, em volta da maca haviam dois medicos e duas enfermeiras que chegaram com varios equipamentos, meu cerebro estava congelado, só conseguia falar com Deus, o primeiro procedimento foi o dextro, medidor de glicose, o aparelho não marcou (a contagem de glicose acima de 600 ele não marca) , as pernas bambearam, as lagrimas desceram, foi como tomar um soco na boca do estomago...
O sangue não saia da veia para exame laboratorial...
- Sobe para UTI... Não temos tempo, sobe no colo mesmo!!!

Eu não tinha tempo para sofrer, não tinha tempo para chorar, as pernas tinham que estar aptas para carregar meu filho no colo...




Um comentário:

  1. Minha cara, sou diabético também, e sei muito bem o que é isso, pelo menos no que diz respeito às hipos.
    Diabetes, requer uma mudança no modo de encarar a Vida, nos hábitos, em tudo.
    Horário regulares para refeições, aplicações de insulina, medições, e dormir (eu não durmo muito cedo por receio de ter hipo de madrugada) e mesmo assim acontece.
    Ja faz um bom tempo que durmo no mínimo de 11:30 da noite e acordo de 5:50 para aplicar a insulina lantus, coloquei este horário devido a problemas em eventuais empregos, etc... Faço academia de segunda a sábado, e procuro manter uma dieta firme.

    Meus parabéns, lute pelo seu filho e se uma briga vc perder, não se culpe, vença a guerra, pois amanhã pode ser um belo dia de sol.

    meu blog não sei se vc ja viu: www.diabeticoluta.blogspot.com

    Athayde Leite

    ResponderExcluir