sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vendo a luz

Eu vinha pesquisando sobre o diabetes entre os adolescentes, eu queria poder prevê a fase que acredito ser a mais importante na vida de uma pessoa, e só encontrava reclamações e desgraça...
Foi quando resolvi partir para os mais velhos, os com mais de 30 anos de diagnostico.
Li uma serie de depoimentos e historias, então eu enxerguei a luz.
Algumas pessoas não mudam sua rotina pelo Diabetes, algumas pessoas nem tentam controlar o diabetes e é totalmente viavel chegar a terceira idade tendo uma vida mais proximo do normal possivel controlando esse gigante devastador.
Eu tenho toda a minha vida até 18 de Julho de 2009 como um treinamento para o que viria.
A educação que dei ao meu filho, a maneira que nos alimentavamos, tudo isso tornou mais facil a implantação da contagem de carboidratos, começamos faze-lo desde que saimos do hospital, a  minha preocupação em saber os valor nutritivo do que comemos, os principios curativos, e principalmente, analisar pessoas...
Hoje quando alguém vem me falar de diabetes, eu já sei qual é a posição dela em relação a rotina, eu preciso selecionar quem está perto do Igor, ele sabe que diabetes mata, pra ele hoje não existe outra opção se não o controle, a consciencia do diabetes em detalhes ele terá com o tempo.
Outro dia perdemos alguém proximo, ele tinha uma mistura de hipertensão, diabetes tipo 2, infecção renal e depressão. Ao saber do falecimento o Igor ironicamente disse: -Vai me dizer que ele morreu de diabetes????
- Ele tinha diabetes e um monte de outras doenças e não tratou de nenhuma...
- Idiota!!!! (E é isso que eu prefiro que ele pense de um diabetico que não se controla)
Era alguém querido, mas não pude recriminar meu filho por chama-lo assim.
São poucos que realmente enxergam a luz que existe para os Diabéticos.

Um comentário:

  1. Kaio é tranquilo. Ele toma todos os medicamentos e faz tudo que é necessário, entretanto, as vezes de ira, raiva e intolerancia ele se revolta... outro dia disparou contra mim e a mãe e disse:

    - Voce vai se lascar porque eu não vou continuar o tratamento.

    Nesta horas, o silencio é ouro. Mas, a vontade é retrucar:

    - Quem se lasca é voce!

    ResponderExcluir