sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Voltando pra casa.

Esse foi o pior momento até hoje depois da cetoacidose, sair das dependencias de um hospital. Mal ou bem, em caso de emergencia ja estamos lá...
- Já deixei as recomendações para a alta do Igor, vocês saem amanhã!!!!
Entrei em panico, seria a primeira vez que sairia de um hospital sem cura, com o controle da doença sob minha responsabilidade e vitalicia...
Eu não sabia o que fazer...
Meu filho até então estava sob responsabilidade das enfermeiras, elas vinham avisar dos horarios do dextro e insulina.
Sabe quando você tem um monte de coisas pra fazer e nem sabe por onde começar, eu estava assim...
Não é o diabético que tem que se adaptar a uma rotina e sim a rotina que precisa ser modificada para atender as necessidades dele. Isso ficou bem claro pra mim, as modificações afetariam toda a familia.
Fui por partes...
Pedi que fosse retirado de casa todos os doces e alguns substituidos por diets...
Pedi a toda familia, nada de mimos, é algo que veio pra ficar e deve ser tratado o mais perto do normal possivel, alguns já se prepavam para lhe comprar presentes...
Na volta pra casa, eu só queria que ele se sentisse acolhido e amado, e não uma criança especial ou que merecesse a pena de outras pessoas...
- Querem comprar presentes??? Esperem pelo menos uma semana dele em casa, não quero o vinculo presentes-diabetes.
Algumas pessoas me julgaram rigorosa demais, outras me apoiaram...
Hoje, 6 meses depois, todos veem o resultado do meu comportamento em relação ao Igor, e até os medicos admiram-se da postura dele em relação ao tratamento.
Os medicos dizem que ele está na fase chamada Lua de Mel, eu digo que ele é controlado.
Ele não pede o que sabe que não pode comer, o que ele não sabe se pode ou não pergunta e aceita a resposta sem choro, ele não gosta da correção (insulina antes das refeições para corrigir a glicemia), acredito que por isso ele se controle tanto.
Nesse meio tempo eu já havia perdido 10 kilos.
Enfim estavamos sós, Eu, meu filho e o Diabetes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário