sábado, 3 de abril de 2010

A Lua de Mel

 Lembrando sempre o tratamento do diabetes é individualizado, cada um tem o seu.
Na ultima consulta o Drº Paulo(que andou visitando o blog) me informou, que parece que a Lua de Mel está chegando ao fim.
Como assim??? Mais aplicações???
O Igor parece que teve sorte, ja são quase 9 meses de diagnostico e raramente aplica a insulina de ação rapida (NovoRapid).
Passado a desilusão, vamos cair na real, a lua de mel realmente está chegando ao fim ou estamos relaxando com o controle, analisando bem o quadro, percebi que estava deixando a desejar quanto aos legumes e verduras, não estava mais com aquele capricho do inicio, o mês de fevereiro foi bem complicado pra mim, foram muitos os problemas pessoais e profissionais, sem contar a volta as aulas.
Identificado possivel causa, voltamos as origens, cuidados especiais na preparação desse tipo de alimento para que ele coma tudo e sem estresse.
Graças a Deus voltamos aos nossos numeros maravilhosos, quase sempre abaixo de 110 antes das refeições, Nesse meio tempo também comecei anotar meus dias de estresse e fiquei pasma como reflete direto na glicemia dele, minha TPM nem se fala.
Preciso de uma valvula de escape, mas não sou fã de psicologos, não foi por falta de tentativa, acho que todos que me atenderam até hoje, devem ter ido diretamente para o divã de outro psicologo, sendo assim resolvi direcionar pra outro lado, TATAME, vou realizar meu desejo de aprender uma luta, na proxima semana vou procurar a academia, realmente não dá pra segurar a onda sozinha!!!!
Segunda feira vamos fazer exame de  HEMOGLOBINA GLICADA que ja estão atrasados. Só agora descobri que não precisa estar em jejum e estava dificil manter uma margem de segurança até chegar ao laboratorio, ele tem acordado entre 70 e 65 de glicose, e vamos como ficamos.
Pra mim ficou claro a importancia dos legumes e verduras na dieta do Igor, é uma obrigação, tanto quanto ingerir 45g de carboidratos no almoço e jantar.
Minha geladeira está mais colorida do que nunca e minha mesa também.



2 comentários:

  1. E isto é comum porque nos acostumamos. Tocamos tudo na mesma rotina. Fazemos tudo como sempre. E pensamos um dia só. Depois, mais algumas horas. Vira relaxo.
    PH aqui também necessita de cuidados especiais na alimentação, no entanto, não raro ele piora justamente por relaxamento e por pensarmos que a rotina por si só basta.

    Vamos pra frente. Estamos entre aqueles que dizemos:

    - temos doença na família e temos que cuidar, temos que pagar, temos que inventar as vezes.

    ResponderExcluir
  2. Bom, vou aproveitar essa tal Lua de Mel então, e torcer para ela durar pelo menos esses seus 9 meses, né?
    Sobre terapia, eu até queria fazer, mas falo tão bem com conhecidos, que fico meio preguiçosa......Prefiro investir em um final de semana na praia que ajuda muito no humor!! rs Bjos

    ResponderExcluir