segunda-feira, 9 de maio de 2011

Em respeito aos meus leitores.

Eu quero deixar bem claro que este texto vai aos leitores do meu blog que aqui passam em busca de uma interatividade sobre diabetes.
Sou blogueira há quase 5 anos, e as poucas vezes vezes em que apaguei um post, foi porque me senti ameaçada. Ja escrevi de tudo, politica, relacionamento, traição, comportamento e neste espaço aqui sobre diabetes, aqui eu não só falo do nosso dia a dia como esclareço duvidas, muita gente encontrou aqui e nos demais blogs sobre o mesmo assunto o conforto que medicos despreparados não souberam dar.
Quando meu filho foi diagnosticado, encontrei um medico maravilhoso na UTI, nossa, queria encontra-lo de novo e dizer sem parar, obrigado, obrigado, obrigado...
Alguns podem achar, ele não fez mais que a obrigação, mas ele fez mais que a obrigação, poderia ter sido apenas "tecnico", mas ele foi humano, ele percebia meu desespero e fazia de tudo para me acalmar, me fazer ficar mais forte, mas foram poucos dias, logo encontrei uma louca que me tirou o chão, essa eu tenho certeza que ainda encontrarei e direi tudo o que eu não sabia, sobre o risco de vida que meu filho correu na mão dela, sobre como eu salvei meu filho num impulso materno com o que ela dizia que ia mata-lo, um bom-bom aos 34mg/dl de glicose.
Assim é a vida, encontramos no nosso caminho profissionais de valor e pessoas que exercem uma profissão, nisso consiste uma grande diferença, o grau de Humanismo.
Quando o assunto é diabetes, meu objetivo é esclarecer, seja quem for que escrever ou falar, se eu tiver criticas vou fazer, ja enviei criticas ao site da SBD e fui ouvida e compreendida, nisso implica o futuro do meu filho, quanto mais informação e mais esclarecidas as pessoas tiverem, melhor será o futuro da pessoa com diabetes, se falar de sequelas é fácil, aceitar e se entregar é muito mais fácil, eu conheço pessoas que não enxergam nada pelo simples fato de não querer usar um óculos, vai entender... Mas falar de controle, das possibilidades de uma vida sem sequelas, se viver muito e muito bem isso poucos falam... Olhar o lado ruim da vida é sempre mais fácil, é assim desde que o mundo existe.
Meu post anterior foi um esclarecimento de uma nota publica, está na rede sem moderação é um "DOCUMENTO" publico, e quando este documento generaliza o assunto, tem denotação de exclusão por grupo, raça, doença, etnia e religião qualquer um que se sinta incluído em algum destes grupos tem o direito garantida por lei de resposta, e foi o que fiz.
Eu costumo pesquisar bastante sobre o que escrevo e no caso do ultimo post, ja consultei meu advogado sobre a parte que me toca, todos os comentários foram salvos antes de excluídos, e foram excluídos por que não são relevantes ao objetivo deste blog que é a troca de informações sobre diabetes, todos os IPs dos anonimos devidamente registrados, hoje com o IP é possível se localizar qualquer pessoa, e espero sinceramente que os ataques parem, não ofendi ninguém e as coisas pioraram, porque além do preconceito foi imputado a mim calunia, é.. quando alguém diz que um outro alguém fez uma coisa que não fez é calunia.




Em todas as profissões existem códigos de ética, na vida existe um código de ética, e na Biologia e Medicina eles são bem claros, encontrei muitos artigos sobre essa coisa de doença genética, as possibilidades de alguém ser portador e ser excluído por isso, aqui no Brasil não encontrei leis que determinam isso crime, se enquadra em preconceito e dependendo do teor neo nazismo, é um pouco mais complicado, mas em outros países isso ja é considerado em crime. Porém a Convenção sobre os Direitos do Homem e a Biomedicina é bem clara:



Artigo 11º
Não discriminação

É proibida toda a forma de discriminação contra uma pessoa em virtude do seu Patrimônio genético.
Estou eu com a razão em criticar e esclarecer sobre algo que li com informações errôneas?




Pensei em escrever diversas coisas hoje mas eu só escrevo o que vem do coração, não vou aceitar nunca que alguém pense na idéia de rejeitar um portador de diabetes, não vou aceitar nunca que haja discriminação, o fato de alguém pensar nesta hipótese me causa repudia, e responderei dentro do espaço que é meu por direito a altura do que li ou ouvi. 
Educação no Brasil é um problema crônico, pelas pérolas do ENEM  podemos ver o nível cultural e intelectual dos nossos jovens, a Saúde vive um caos e tramita nos corredores do congresso formas de se obter mais medico com baixa qualidade. E essa coisa de validação de diploma é muito mais serio do que eu imaginava, não só pelos formados no exterior mas aqui no Brasil também, não foi a Lu que inventou esse assunto, ele é tão polêmico que está no Congresso, então, continuamos com os nossos objetivos que é passar a informação aos nossos leitores e se aqui escrevo agora é por eles e pra eles.




Só espero realmente que este assunto se encerre por aqui. 

Um comentário:

  1. MIRIAN GALDINO DE PAULA
    minha querida, agora que os ataques a minha pessoa chegou finalmente ao fim, antes que o assunto seja esquecido e meu nome lembrado para sempre como nacista.
    Quero aproveitar seu BLOG, com para PUBLICAMENTE PEDIR DESCUPAS A TODOS OS DIABETICOS NAO SO DO BRASIL MAS DO MUNDO, pelo comentario que fiz.
    Sei qe um pedido de desculas nao sera suficiente e nem aagara o que foi escrito, infelizmente. ENTAO PEÇO PERDAO.
    Quero esclarecer todavia que nunca tive a intençao de seer preconceituosa como fui taxada alem dos outros adverbios horriveis ue lançaram sobre minha pessoa, compreensivel e perdoavel. Fiquei muito triste com tudo o que aconteceu. agora como poderia eu ser preconceituosa? Vou esclarecer uma coisa sobre mim que nao sabem ainda.
    enho 41 anos de idade, realmente sou formada em letras, tenho dois filhos e dois netos. Agora o que interessa para provar que nao sou preconceituosa.
    Meu neto mais velho tem 5 anos de idade, por um erro medico, um medico formado no Brasil, passou da hora de nascer e faltou oxigenio no cerebro. Metade das celulas do lado esquerdo do cerebro morreram, fiquei com ele 42 dia na UTI Neo Natal em Cuiaba_MT. Graças a Deus ele nao mrreu como os medicos previram, lutou bravamente pela vida, mas hoje é uma criança que vive em estado vegetativo. Nao anda, nao fala, nao senta e alimenta por sonda. Sua alimentaçao é acompanhada por uma nutricionista, faz fisioterapia todos os dias e é o aluno mais novo da APAE, nas cidade de Alto Araguaia _MT, caso queiram confirmar.
    Eu como vó, sou mae duas vezes, e o que sofri e sofro esses anos todos nao desejo para meu pior inimigo. nao estou dizendo isso para comover ninguem nao, mas porque eu sei mais do que ninguem o que é a dor, o sofrimento de ver um ente querido prostado em uma cama e ano poder fazer nada,a nao ser dar amor...amor...amor...
    Quando saiu esse comentario em sala de aula, porque saiu sim e eu tenho como provar o que nao vem ao caso mais, eu fui uma das pessoas que levantei contra, Lancei a materia mais como protesto que por maldade, so que nao fui feliz no comentario, nao fui bem interpretada, pois ao ler um texto cada um interpreta como quer e o usa como quer.
    Vim para Bolivia estudar com um objetivo, ser uma boa medica e tentar fazer com que menos pessoas sofram perto de mim e muitas maes nao sofram o que minha filha e eu sofremos. Minha intençao ao resolver fazer medicina com essa idade, abandonando um serviço Publico como Fiscal de Tributos, é poder ajudar e quem sabe um dia descobrir se tiver tempo a cura para meu neto. Portanto Eu vou continuar a estudando e PROMETO, serei uma boa PROFISSIONAL.
    ME PERDOEM EM NOME DE JESUS, O TRANSTORNO QUE CAUSEI A TODOS.
    SEJAM FELIZES.

    ResponderExcluir