quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Praia com a Bomba de insulina

Quando decidimos pelo teste com a bomba, tinhamos uma pergunta, o que fazer na praia? Moramos no RJ, então no verão é basicamente praia, hoje os meninos quiseram ir , eu estava receosa com o que poderia acontecer e o Igor também, será que conseguiriamos conciliar praia com bomba de insulina?
O tempo limite sem a bomba é de 2 horas, e isso precisa ser bem administrado, não sei se ele poderia reconectar a bomba, insulinizar e depois desconectar outra vez, nem eu tentei, acho que praia não é um local limpo o suficiente para isso, e não estavamos preparados para tal.

Ele ainda com a bomba no bolso.
Quando retiramos a bomba colocamos uma proteção de encaixe

Assim chegamos na praia o Igor não queria tirar a bomba, não entendi a razão, mas não queria tirar, disse que ia ficar na sombra (insulina no sol não é legal). Deixei ele bem a vontade para decidir, não demorou muito pra ele decidir por tirar. (levei uma bolsinha termica para guardar a bomba de insulina)
Medi a glicose pra ver como estava, e pra  nossa surpresa 67 mg/dl bem antes do horario do lanche, sugeri que ele lanchasse e aplicassemos o bolus do carboidrato, como não queria um hiper também, optei por não corrigir a hipoglicemia, eis outra grande vantagem da bomba, quando inserimos um valor de glicemia abaixo da meta, ela calcula e dá o desconto no bolus carboidrato, o que por mais que façamos contas não dá pra fazer com outras terapias, ela também avisa  quando ainda tem e o quanto tem de insulina ativa no corpo, e dependendo do valor da glicemia também faz o desconto no bolus.

A canula logo acima da sunga no meio da areia mas com a proteção.
Depois de um tempo, resolvemos comer um peixe (até 100g não contar carboidrato), ainda sem a bomba medi a glicose 80, quando completou as duas horas sem a bomba ja estávamos em casa, como de costume, medi antes de reconectar, pra ver se precisava de alguma correção, 108mg/dl e feliz da vida.
O tempo em que fica sem a bomba ele está sem a aplicação de basal por isso o limite de 2 horas.

Ele se divertindo com o irmão.
Os dois apostaram até uma corrida na areia, queria que a mamãe aqui participasse, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário