quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

24 HORAS SEM A BOMBA DE INSULINA.

Foi assim, os insumos estavam acabando, eu deixei para ultima hora pra falar com a Medtronic, e o correio atrasou.
Mas eu ainda tentei, deixei o ultimo cateter por 4 dias, ontem a noite, não dava mais para adiar mais 1 dia, ja tinhamos extrapolado o tempo seguro de ficar com a canula.
Depois da ceia, tiramos a canula, foi triste, montar caneta de insulina e fazer a aplicação da Lantus, depois desse tempo com a bomba, eu não sabia como o organismo dele ia reagir, apliquei as 7U de Lantus que ele tomava anterior a bomba e ele foi dormir, a meia noite ja percebi a diferença 198mg/dl, as 3 da manhã 200mg/dl as 6 horas 232 as 7 254mg/dl, as 10 horas 322 e ele começou a se sentir mal, com tonteira e dor de cabeça dei uma mega dose de Novorapid, não dá nem pra dizer quanto, mas foi uma dose que ele nunca tomou antes. Na hora do almoço conseguimos um 134 mg/dl apesar das oscilações, com picos acima de 200mg/dl ela esta abaixando, não quanto necessário, mas dentro do tolerável.
Quanto aplicamos a Lantus temos que esperar pelo menos 18 horas para retomar o uso da bomba, mas como é o horário em que a basal é maior na bomba, vou esperar as 24 horas de efeito da bomba passarem e na hora da ceia, voltamos a bomba.
Quando eu digo que tem coisas que só acontece comigo, ninguém acredita, alguém ja viu sedex 10 chegar 2 dias depois?
Quero deixa aqui registrado o meu agradecimento a Medtronic, em especial ao Renan representante do RJ, que tem me mantido na linha da positividade quanto ao processo.
São dias tensos pra nós, neste momento o processo está no NUCLEO DE ACESSORIA TECNICA para avaliação, é uma equipe composta por medicos, farmaceuticos, nutricionistas e enfermeiros, que avaliam todo o processo e auxiliam o Juiz na decisão, não tem como eu dizer algo porque é só o que sei do andamento, no mais são suposições, assim que eu tiver uma posição sobre tudo, resultados de avaliações e a conclusão da Juiza, com certeza eu vou postar aqui, espero ganharmos esse presente de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário