terça-feira, 3 de janeiro de 2012

24 HORAS COM A BOMBA DE INSULINA E A DIFERENÇA NO TRATAMENTO.

Antes de testar a bomba de infusão de insulina, a maioria das mães tem muitos questionamentos, mas eles simplesmente evaporam em menos de 24 horas fazendo uso da terapia.
No Igor as mudanças foram muitas, quem a companha o blog sabe do que estou falando, algumas pessoas  podem pensar assim: "ah, essa é a visão dela... isso acontece com o filho dela... foi melhor pra ele, mas quem garante que vai ser melhor para o meu filho?"
Eu conheci a  Luciana no grupo sobre diabetes do Facebook , depois de um tempo de observação, de ler sobre os beneficios relatados, resolveu testar na filha, e ja está encantada, ela também esta testando a Paradigma 722 da Medtronic e nos escreveu um depoimento:

        "Oi pessoal, meu nome é Luciana sou mãe da Luisa de 7 anos (quase 8 rsrs) diagnosticada há 9 meses com DM1. Usava caneta, nunca me deu trabalho para as aplicações as vezes reclamava mas deixava na boa, comecei a ler depoimento de mães que colocaram a bomba de insulina, no começo ficava pensando : Nossa, minha filha vai ficar com esse treco pendurado nela 24hs...... 
       Mas com os meses passando e vendo o HUMOR da minha filha mudando, não ganhando peso.... pensei agora vamos ver a bomba, mas não tinha contado pra ela nada e um belo dia ela vira e fala : Mãe, quero colocar a bomba. 
       Pulei de alegria por dentro. Colocamos ontem a bomba teste. Nas primeiras horas ela andava que nem um robô rsrsrsr, nem sentava direito, a noite depois do banho ela me falou que quer só a bomba que não quer mais a caneta rsrsrsr. 
      Como mudou em menos de 24hs, estou apaixonada por essa BOMBA rsrsrsr, as glicemias da Luisa na semana anterior foram poucas hipos, mas muitas hípers, chegou no mínimo 41 e o máximo 373 olha que beleza heim, isso por que fico o tempo todo em cima, mas uma vez ou outra dava um erro. A Luisa colocou a bomba ontem as 15hs ainda não deu nem 24hs mas olhem a diferença, ela fez um lanche depois de colocar a bomba e depois de 2hs 109, depois de 2hs do jantar 180 (foi dormir), as 3h da manhã 106, as 7hs da manhã 86 tomou um yakult e continuou dormindo, a hora que acordou 140, tomou leite e agora vamos ver antes do almoço. 
     Mas acho que já dá para perceber a diferença, não dá???
     Quero agradecer a DEUS, por dar a inteligencia par ao homem fazer uma bomba que ajudará nossos anjinhos, e também quero agradecer todas as MAMÃES, que expõe seus filhos para mostrar que a vida continua tudo normal, que a diabetes não muda em nada e que a BOMBA é a coisa mais perfeita que poderia existir para essas crianças docinhas.
       Bjs para todas as mães mais que doce e que DEUS abençoe sempre nos dando sabedoria e paciência.
      
      Lu :o) "


Não tem como questionar a eficacia da bomba de infusão de insulina.
E quando falamos de bomba de insulina, não falamos de um acessorio para quem tem diabetes, falamos de tratamento, terapia que sem sombra de duvidas melhora o controle e a qualidade de vida da criança com diabetes.

5 comentários:

  1. A indústria farmaceutica não iriam apostar em algo que fosse ruim para os pacientes, não é?

    Pode ser que não seja bom para todos, mas, a maioria.

    Eu confio na ciência e na medicina!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo alguns posts do blog sobre a bomba pois minha médica conversou comigo sobre a indicação.
    Queria saber sobe o test drive da SIC, mesmo quem vai tentar a bomba pelo SUS pode fazer? Porque depois não compraríamos direto com o representante e sim receberíamos a bomba (caso desse certo).

    O test drive é muito importante para ver se a pessoa se adapta e antes de ir atrás eu queria fazer.

    Obrigada pela ajuda!

    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Adão,
    Eu desconfio de remedios baratos que oferecem milagres...

    Patricia,
    O teste qualquer um que tenha o pedido medico para a terapia com bomba de insulina pode fazer, nós estamos tentando pelo SUS, falta pouco para sair a decisão e desejo muito que seja favoravel, o teste com a Paradigma 722 para quem vai solicitar a bomba pelo SUS é gratuito por 30 dias, é tempo suficiente para perceber a diferença, e se gosta ou não.
    Ligue ou envie um email para a Medtronic e solicite a visita de um representante.

    Medtronic
    Tel.: (11) 2182-9200
    Email: atendimento.diabetes@medtronic.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sarah,

    Obrigada pela resposta!
    Tomara que seja positiva sua resposta, estarei torcendo!

    Eu pesquisei sobre a 722 que vem com o sensor para medição da glicemia, pelo que vi a Combo da Roche não tem isso. Mas é possível escolher qual bomba queremos em um processo administrativo pelo SUS?

    Estou tensa ainda com essa decisão, vou ver se a questão do test drive ajuda...rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Patricia, o uso do sensor é opcional.
    A combo vem com um controle remoto para medir a glicemia que só aceita a tira performa, nem todas as cidades tem disponiveis. Isso contou muito em minha decisão ja que algo para o resto da vida, imagina o SUS atrasar a entrega e além dos insumos da bomba eu ter que arcar com tiras performa.
    Aqui no RJ o sus só dá a ACTIVE.

    ResponderExcluir