terça-feira, 10 de julho de 2012

TESTES E TABELAS PARA AJUSTES NO CONTROLE GLICEMICO

Fiquei dando uma olhada no novo portal De bem com a vida depois de ler a estreia da Nicole Lagonegro como colunista, que alias, estava maravilhoso, acertou em cheio na escolha das palavras e acho que é isso que as familias procuram, identidade, não ha como não se identificar com o texto dela, acontece nas melhores familias, com as mais racionais, com as mais equilibradas das pessoas...
Mas vamos ao que também achei de muito interessante, dois tipos de tabelas para testes para ser impresso e preenchido a caneta, com passo a passo de como fazer, o que anotar, num deles tem até como montar um grafico a caneta, pra quem não entende de informatica, não tem como passar dados do glicosimetro para o computador, é uma tabela perfeita.

Eles chamam de testes estruturados:

Teste em pares Accu-check

Para quem quer entender as oscilações glicemicas ou fazer ajustes nas doses de insulina, JUNTO COM O MEDICO, elas são o que tem de melhor para preenchimento e reunir dados.
O teste em pares acredito que sirva melhor apenas para um horario, quando se tem uma oscilação significativa em apenas um horario e a 360° para quem tem a glicemia, aparentemente sob controle, mas tem uma glicada alta, tabelas assim podem nos deixar surpresos, foi com tabelas do genero que conseguimos entender melhor as glicemias e as glicadas do Igor. e pra quem esta a caminho da terapia de bomba de insulina, elas podem dar uma previa bem mais ajustada da configuração da bomba ao medico e assim chegando a um otimo controle ainda na fase de teste.
Eu aconselho, fizemos algo parecido, e obtivemos sucesso ja na fase de teste sem a necessidade de muitos ajustes.
O site vale muito a pena ter entre os favoritos e assinar a newsletter, tem muito material pronto, apenas para ser impresso, inclusive um Guia para professores muito bem elaborado.
Façam uma visita ao Portal  http://debemcomavida.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário