quarta-feira, 19 de setembro de 2012

OPINIÃO SOBRE: Glico Fast.

Hipoglicemia. O medo de todos os diabeticos e principalmente das mães de crianças com diabetes.
Durante esses 3 anos, foi complicado corrigir as hipoglicemia se controlar as hiperglicemias que acontecem após uma correção.
Ainda tinhamos um fator, o Igor não gosta de glicose em gel, ele diz que fica enjoado depois de ingerir, não gosta de mel, pela mesma razão, e não gosta de ingerir açúcar, confesso que eu também não gosto, principalmente ele puro, corrigíamos com alimento, o que de cara trazia um hiperglicemia de rebote. Aí corrigíamos essa hiper e la vinha outra hipo, bem complicado.

Conheci o Glicofast através da Nicole, quando veio ao Rio trouxe um frasco pra nós, sabem, nem dei muita importância  não olhei com atenção, até termos apenas duas pastilhas.
Estávamos no carro, eu dirigindo, e de repente o Igor calou-se e começou a cochilar, pra mim isso é um terror, com uma das mãos dirigia e com a outra o mantinha acordado até pararmos em segurança.
A glicose estava em 59, como estávamos longe de casa, dei as duas ultimas pastilhas, e seguimos, 15 minutos depois pedi para ele medir novamente a glicose, nossa!!! 166mg/dl
Foi quando as pastilhas me chamaram a atenção, RAPIDA ABSORÇÃO. Antes a glicose demora pelo menos meia hora para subir, e neste tempo dependendo da situação, ele ficava sofrendo com os sintomas. Hipoglicemia sempre é horrivel.

Ha alguns dias recebemos de presente 3 frascos de Glicofast, o Igor adorou, ele diz que a melhor coisa que inventaram para corrigir hipoglicemia.

Nas ultimas hipos que teve, bastou uma pastilha, cada uma sobe em media de 30 a 50mg/dl, foi a percepção que tive.

Mas vocês podem pensar assim, mas sobe pouquinho... Sobe o suficiente e rapido.
Como agimos em hipoglicemia usando o glicofast.
Dificilmente o Igor tem glicemias menores que 40, ele ja começa a sentir os sintomas entorno de 70mg/dl.
Mas as vezes não percebe e chega a 50, 60mg/dl.
1 pastilha é suficiente, em menos de 10min. a glicemia esta entre 90 e 110, a variação depende do motivo da hipo, se for atividade fisica, pode ser que suba pouca coisa acima de 70mg, pois apesar da correção o organismo continua consumindo energia, o ideal neste caso é corrigir a hipo e ingerir  os carboidratos de acordo com as ordens medicas para a sua atividade fisica.

Se for daquelas hipo sem explicação, ele rapidamente chega a 90 ou mais e da pra levar até a proxima refeição sem hiperglicemia, adorei isso, corrigir hipo, rapido e sem hiperglicemia depois.

O mais legal é que, os sintomas desaparecem rapidinho...

É logico que todo excesso de hipo deve ser investigado, pode ser excesso de insulina, CHO de menos, agora dizer que um diabetico nunca tem hipo é complicado, eu penso que se nunca tem hipo vive com hiper. Ou então não se movimenta, passa o dia sentado, o que pode ser muito perigoso a longo prazo a um diabetico.


Na segunda feira, aconteceu algo engraçado, o Igor foi a um passeio da escola no Jardim Botanico, e passeio ao ar livre é criança correndo, criança andando muito. Ele esta numa fase de total independencia, então meu medo é tentar corrigir uma hipo sozinho e não perceber que não corrigiu, a hipo pode fazer isso, fazer você pensar que ja fez algo que deveria fazer e não fez.
Fiz todas as recomendações, o colegio ja sabe como agir, mas ele precisa comunicar quando sente hipo.
Ao deixa-lo no portão da escola fiz as ultimas recomendações, as que todas as mães fazem nesta situação, e mais aquela:
-Filho, cuidado com a hipo, se sentir algum sintoma mede, não espera pra ver se vai melhorar.
Ele ja estava saindo quando virou e disse:
-Mãe não se preocupe, estou levando o Glico Fast.

Serio, eu ri muito, voltei dirigindo e rindo, o momento, pareceu um comercial de TV,  se um dia tivessemos que gravar um video parecido, não ficaria tão perfeito.

Eu não tenho a pretensão de fazer propaganda de nenhum produto, este blog é pessoal, aqui apenas expresso a opinião sobre produtos que podem facilitar a vida da criança com diabetes, e antes preciso conhecer, e ter  certeza de foi melhor para nós, se perceberem, não anuncio aqui lançamentos
Nós testamos e aprovamos!!!

Se quiser conhecer mais entrem no site: http://www.glicofast.com.br

5 comentários:

  1. Hahaha q legal Sarah to rindo tb.. parece comercial mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Sarah, vou concordar com vocês ficou igual propaganda!!! kkkkk mas bom saber que o resultado foi bom e o Igor gostou. Além de rápido, é seguro e fácil de carregar!!! Vou deixar um em cada bolsa, no carro... kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Onde acho aqui na barra?

    ResponderExcluir
  4. Sarah vou comprar também... e estaremos na caminhadade azul todos juntos! bjs melhor que balinhas... uma hora sobe demais... e fora que a minha filha menor pede .... quero eliminar os doces ... deixarvpara ocasiões especiais.... ;)bjs Diana Rangel

    ResponderExcluir
  5. Se foi propaganda, não sei.
    Mas, valeu muito a dica.
    Comprei e minha filha também está se dando muito bem.
    Obrigada Sarah💋

    ResponderExcluir