segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OPINIÃO SOBRE O LIVRO: "Incríveis Descobertas no dia a dia com Diabetes"

Em Maio deste ano, foi lançado um livro voltado a criança com diabetes, fiquei bem curiosa, mais ainda pelo seu lançamento não ter sido divulgado em nosso meio. Apenas uma nota no site da ADJ.
Decidi por comprar o livro, num primeiro momento, li a primeira pagina e ja o julguei como ruim, sério... não terminei de ler. Esses dias venci o meu preconceito e terminei a leitura.
Bom, o Livro tem como personagem principal uma criança com Diabetes tipo 2, o Tadeu, resultado da má alimentação e uma vida sedentária, e uma personagem tipo 1, a Tarsila.
Juro que precisei ler duas vezes para vencer meu preconceito, Mas hoje, considero um livro indicado a TODAS as crianças, diabéticas ou não, em especial aquelas crianças que teimam em não se alimentar corretamente e as mamães que não se dão conta de que nem sempre os problemas de obesidade se resolvem com o crescimento.
A autora soube abordar momento do diagnostico, e pouco se difere do diagnostico do DIABETES TIPO 1.
É uma leitura que vale a pena ser feita para crianças recém diagnosticas, e de forma lúdica apresentar a nova realidade a criança.
A maneira como ela explica o que é diabetes, as diferenças, os sintomas da hipo, muito bem abordado e numa linguagem de fácil entendimento infantil.
Deduzo que por ser odontopediatra, ela tenha percebido o aumento do numero de crianças com diabetes tipo 2 e tenha resolvido escrever o livro.
É EDUCATIVO E VALE A PENA!!!

Se quiser adquiri-lo ou presentear alguém:
http://www.saraiva.com.br/incriveis-descobertas-do-dia-a-dia-com-diabetes-4058263.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário