segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PROTEGENDO NOSSO FUTURO: Diabetes como uma condição de vida.

"A grosso modo ao perceber que a maneira de se vivenciar as situações, é fruto dos "óculos" que se utiliza para enxergar a "realidade", passa-se a ter a oportunidade de trocar esses "óculos". E os "óculos" escolhidos irão facilitar ou não a jornada de acordo com as respostas às situações vividas"  Thaís Petroff

Quem me acompanha pelo facebook sabe o quanto torci essa semana pelos "gringos" no Tour do Rio, esses gringos são especiais, são a ¹TEAM TYPE 1(equipe tipo 1) Composta somente por atletas diabéticos, a equipe aposta na superação como principal força. “Nossa vontade é transmitir esperança e inspiração para as pessoas afetadas pela diabetes ao redor do mundo. Com a dieta apropriada, exercícios, tratamento e a tecnologia, nós acreditamos que qualquer diabético pode atingir seus objetivos”, explica o diretor Jack Seehafer. Em 2010, o atleta Cristopher Jones se superou e ficou com a segunda colocação individual.
Eu ja tinha noção de que diabetes não limita, é a maneira como olhamos pra ela que criam esses limites, hoje eu vejo diabetes como uma condição de vida, não como um fardo, não sinto o peso, mas depois que vi o que esses rapazes são capazes de fazer, eu tenho a certeza, DIABETES não deve limitar a sua vida, pelo contrario deve te impulsionar a vencer barreiras.
Acompanhei as 5 etapas, torcendo, desejando sempre algum deles juntinho dos primeiros colocados, para além da vitoria, eles conseguirem passar a mensagem a que se propõe, e pelo menos pelo meu ponto de vista, fizeram bonito, para quem não sabe como é controlar diabetes tipo 1 durante atividade fisica de alta performance, é só mais uma equipe, mas para quem sabe, como é de perto... a mensagem foi dada, e espero realmente que eles tenham incentivado muitos diabeticos por onde passaram, e eu queria que vocês, que me leem também vissem como é possivel, viver, realizar sonhos, ir ao topo, mesmo tendo diabetes.

Na 1ª etapa, Rio-Angra dos Reis, Daniele Callegarin da Team Type 1 ficou em 4º lugar, veja os melhores momentos do percurso:

Na 2ª Etapa Volta Redonda-Três Rios tivemos o esloveno Aldo Ilesic da Team Type 1 como segundo colocado. Veja os melhores momentos:

A 3ª Etapa que partiu de Três Rios com destino a Teresopolis, não foi a vez da equipe, mas se mantiveram na prova e completaram o percurso, neste dia  a melhor colocação foi do , Joseph Rosskopft em 20º lugar, como muitas esperanças o dia seguinte, seria dia de vitorias e boas colocações, a 4ª Etapa que era de Teresópolis a Rio das Ostras, trouxe o lugar mais alto do podio a Aldo Ilesic da Team Type 1, veio como presente de aniversario e segundo ele a adrenalina o fez esquecer que era seu aniversario e completa:  “Graças à ajuda da minha equipe, eu consegui me aproximar na fuga dos líderes gerais da competição e conquistar essa vitória”, veja os melhores momentos:

Na 5ª Etapa Rio das Ostras- Rio de janeiro, a melhor colocação da equipe foi com a Daniele Callegarin, em 9º lugar e aos final a colocação por equipe a Team Type 1 ficou em 6º lugar, entre 16 equipes...
Mas sabe o principal disso tudo, é o que você percebeu, você pode ter percebido que eles não levaram todas as vitorias, e não estiveram em todos os podios, e pensar que não adianta se superar, aceitar e batalhar por seus sonhos porque sempre vai ter alguém na sua frente, ou você pode perceber que o importante foi feito, eles completaram cada percurso, por 5 dias consecutivos, e estavam entre os primeiros, sempre, apesar do diabetes!!!
Eu escolhi olhar o diabetes de uma forma diferente, mesmo com todos os improvisos que ele nos submete, o DIABETES, é apenas algo que precisamos controlar e que só vamos conseguir se conhecermos nosso corpo, nossos sentidos, nossas reações e passar a usar a nosso favor e que quanto mais nos superamos mas conhecemos, e quanto mais conhecemos mais facil é controlar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário