sábado, 4 de janeiro de 2014

Quiabo Cura Diabetes!!!

SERÁ QUE É VERDADE????

Eu gostaria muito que fosse, imagina a cura por 1k de quiabo?
Vamos analisar juntos?

Por que as pessoas falam que foram curadas e não é divulgado?

Se alguém realmente for curado, logico que vai querer divulgar para todos, eu seria a primeira a postar aqui. Quem não quer se livrar das dietas? Das injeções? Dos riscos de sequelas? Só louco ia rejeitar a cura.
Então porque as pessoas continuam falando em cura através do quiabo?
Há uma questão bem simples, a maioria dos diabéticos do MUNDO, tem diabetes tipo 2, isso quer dizer que o organismo da pessoa produz insulina, mas ela não funciona como deveria, isso pode ser chamado de resistência a insulina. Algumas pessoas que tem DIABETES TIPO 2, melhoram ou mesmo se livram temporariamente da hiperglicemia (aumento do nível de glicose no corpo) quando praticam atividades físicas, mudam seu estilo de vida, quando adotam uma dieta equilibrada (não é só o quiabo que é bom para diabetes, todas as refeições do diabético deveriam ter frutas e fibras pois melhora o controle da glicemia), hoje ja se sabe, que a HIPERGLICEMIA pode se apresentar até mesmo num quadro de estresse, e FALSAMENTE DIAGNOSTICADA, ao passar o estresse, a glicemia volta ao normal.
DIABETES é uma das doenças mais complexas que ja conheci, acho que por isso tanta dificuldade em encontrar a cura, pois ela não segue uma regra exata, ela varia de acordo com o organismo da pessoa, suas formas, comportamentos, por esta razão sempre lembro: O TRATAMENTO DE DIABETES É INDIVIDUALIZADO, O QUE DÁ CERTO PARA UM, PODE NÃO DAR CERTO PARA OUTRA PESSOA!
O que todas essas pessoas tem comum e que certifica essa variação?
O TESTE DE GLICEMIA DIÁRIO.
Mesmo quem tem diabetes tipo 2 deveria medir a glicose pelo menos 3 vezes por dia.

Porque eu não acredito nesta cura?
A pessoa com DIABETES TIPO  2  pode viver meses, até anos com a glicose descontrolada, sem sentir nada, se ela não medir a glicose freqüentemente não vai saber que esta descontrolado, mas o corpo esta sendo destruído, em silencio, e para muitos, o despertar é tarde demais. Tanto que metade dos portadores de diabetes no Brasil NÃO SABEM QUE TEM A DOENÇA!

E se a pessoa tiver DIABETES TIPO 1?
Neste caso o pâncreas não produz insulina, é necessário doses diárias do hormônio para que a pessoa se mantenha viva.
Mas pode haver uma melhora? Claro que pode, nosso organismo é perfeito, ao diminuir as doses de insulina, primeiro metabolismo vai tentar se virar como pode para baixar os níveis de glicose, existe um hormônio no nosso organismo que tem tudo haver com isso, o IGF-1, algumas pesquisas indicam inclusive, ser a baixa desse hormônio a causa do DIABETES, mas depois de um tempo o desiquilibrio é total, não dá pra pra funcionar na gambiarra...

Então um simples quiabo resolve tudo isso?

Não acredito. O quiabo tem outras propriedades que não sabemos o que causa no organismo a longo prazo, nenhum excesso faz bem. Mas que a agua de quiabo tem efeito laxante, ahhhh isso é certo, talvez esteja aí a resposta para as pessoas que garantem que baixaram a glicose.

Eu me interessei por esta pesquisa apresentada no CALDEIRÃO DO HUCK, me interessei tanto que fui em busca do contato com os jovens inventores:
Não sei se não gostaram das perguntas, ou se me acham pertinente demais, ou se realmente não haviam respostas para as minhas perguntas, mas a verdade é que NUNCA recebi o email de retorno.


Eu acho, que duvidar da minha palavra seria tão ignorante quanto deixar a medicação de lado e meter as caras na agua de quiabo, seria eu, uma mãe capaz de receber dinheiro da industria farmacêutica para esconder a cura do DIABETES? 
Posso garantir que não, pois sou tão interessada na cura quanto vocês.

Mas sabe de verdade o que eu penso? Não adianta eu viver em busca da cura, não sou cientista, mas sou cidadã e posso lutar por mais investimento em pesquisas, posso cuidar muito bem do meu filho para que ele esteja bem se a cura chegar, e é isso que eu tenho feito, porque não vai adiantar a cura chegar e ele já ter sequelas, concordam comigo?

A Sociedade Brasileira de Diabetes emitiu no ultimo dia 2 um posicionamento, seria bom vocês darem uma lida:




E pra finalizar, sei que não adianta falar que o quiabo não resolve, que isso, que aquilo, então vamos fazer com consciência?
Se for fazer uso da AGUA DE QUIABO:
Converse com seu médico sobre o que pretende fazer (alguns médicos orientam melhor)
Monitore a glicemia pelo menos 3 vezes ao dia.(Isso é indispensável, se der certo você pode ter hipoglicemia, e essa mata de imediato)
NÃO DEIXE DE TOMAR A MEDICAÇÃO (se não der certo você pode ficar muito doente, se tiver outras complicações pode vir a óbito)
SE APRESENTAR DIARRÉIA, DOR DE BARRIGA PARE, POIS ISSO PODE TE LEVAR A OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE.

SÓ POSSO DESEJAR BOA SORTE!!!


Um comentário:

  1. Recebi a receita de meus familiares: irmã e mãe. Já havia recebido outras receitas milagrosas de folhas específicas, plantas exóticas, e até chás populares como chá de "pata de vaca". Etc. Quanto ao diabetes prefiro o conselho médico.

    ResponderExcluir