sábado, 14 de junho de 2014

DIA MUNDIAL DO DIABETES - 2014: VIDA SAUDÁVEL E DIABETES


A campanha Dia Mundial do Diabetes 2014 marca a primeira de um foco de três anos (2014-16) sobre uma vida saudável e diabetes. As atividades e materiais deste ano vão abordar especificamente o tema da alimentação saudável e sua importância na prevenção do diabetes tipo 2 e a gestão eficaz da diabetes para evitar complicações.

As últimas estimativas do IDF Diabetes Atlas indicam que existem 382 milhões de pessoas que vivem com diabetes em todo o mundo. Em 2035, 592 milhões de pessoas, ou uma pessoa em cada dez terão a doença. Atualmente mais de 316 milhões de pessoas estão em alto risco de desenvolver diabetes tipo 2, o número deverá aumentar para quase 500 milhões dentro de uma geração. O que faz com que a pandemia seja particularmente ameaçadora é que em grande parte do mundo, isto permanece escondido. Globalmente metade de todas as pessoas com diabetes permanecem sem diagnóstico.

Estes fatos e números reiteram a importância de medidas urgentes. A maioria dos casos de diabetes tipo 2 podem ser prevenidas e as complicações graves podem ser evitadas através de estilos ​​e ambientes de vida que estimulem e facilitem o comportamento saudável.

A campanha tem por objetivo e mensagem chave aumentar a consciência de como a escolha saudável pode ser a mais fácil e os vários passos que as pessoas podem seguir para tomar decisões esclarecidas sobre o que comem. Será colocada uma atenção especial sobre a importância de se começar o dia com um café da manhã saudável.

Todas as atividades da campanha continuam com base no slogan "Diabetes: protect our future - Diabetes: protegendo nosso futuro."

A campanha vai continuar a promover a importância de uma ação imediata para proteger a saúde e o bem estar das gerações futuras e alcançar resultados significativos para pessoas com diabetes e em risco.

As principais mensagens da campanha são:

- Fazer uma alimentação saudável de escolha fácil
- Alimentação saudável: fazer a escolha certa
- A alimentação saudável começa com o café da manhã

Informações mais detalhadas e conteúdo relacionado à campanha estarão disponíveis em breve no site do Dia Mundial do Diabetes [ http://www.idf.org/worlddiabetesday] .


A campanha Dia Mundial do Diabetes 2014 verá o lançamento de uma nova iniciativa para envolver a comunidade global de diabetes em novembro deste ano. Estaremos incentivando todos para GO BLUE FOR BREAKFAST - "ir de azul para o café da manhã" organizando uma atividade saudável em sua comunidade local no Dia Mundial do Diabetes - 14 de novembro - ou durante o mês de novembro. O objetivo é que as associações e grupos de pessoas em todos os países representados pela Federação Internacional de Diabetes e no resto do mundo possam incentivar um ou mais cafés da manhã saudáveis ​​aumentando a conscientização sobre o diabetes e a importância de uma alimentação saudável para prevenir e controlar a doença de forma eficaz.

Com base no sucesso da campanha em 2013: Take a Step for Diabetes - "dê um passo para o diabetes", todos os eventos do café da manhã serão submetidos e apresentados em uma plataforma on-line personalizada, que contará com um mapa interativo mostrando todos os eventos que ocorrem no mundo. A plataforma também permitirá que os usuários enviem e compartilhem com o mundo uma receita de café da manhã saudável.

Ambas as pessoas e grupos serão capazes de participar, será dado um destaque especial aos eventos com mais participantes. Materiais de comunicação personalizado com o círculo azul também serão desenvolvidos e disponibilizados on-line para uso em atividades locais.

A campanha e a plataforma Go Blue for Breakfast será lançada em breve.

Tradução: Silvia Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário