sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Em 5 anos Convivendo com o Diabetes, Eu Aprendi...

Eu aprendi...
...Que ignorar os riscos não vai evita-los.
...Que quando você planeja ter um filho acha que pode dar a ele um mundo perfeito, mas ao contrário disso a vida nos reserva surpresas.
...É preciso muito amor e cuidado para que o tempo não abra feridas.
...Que nada mais será igual, apesar da rotina, cada dia é diferente do outro.
...Que o tratamento do diabetes as vezes é cansativo, e que se hoje as coisas não vão bem, amanhã levantamos e recomeçamos.
...Que sem o controle necessário a contagem regressiva é disparada e contra nós. 
...Que o medo da hipoglicemia não pode me impedir de garantir um bom controle, é preciso aprender a lidar com ela.
...Que eu não posso fazer nada em relação ao diagnostico, mas posso fazer em relação a qualidade de vida do meu filho e o controle de diabetes.
...Que eu posso ter toda a tecnologia que facilite o controle, mas se eu não aceitar e ser agradecida todos os dias por ela existir, poderei perder muitos momentos felizes pelo caminho.
...Que eu não posso esperar pela cura e viver pensando nela pode me desviar do caminho que tenho a seguir.
... Que existe uma diferença em aceitar a condição de diabético e apenas seguir uma rotina por obrigação.
...Que não importa o quanto você esteja com medo do futuro, você tem que viver um dia de cada vez.
... Não importa o quanto você quer proteger o seu filho das picadas de agulhas, elas são a maior prova de amor porque injetam vida todos os dias.
...Que eu posso fazer o impossível, dar o melhor de mim pelo controle do Diabetes, mas não poderei controlar a condição de ser humano do meu filho.
... Que seu filho vai sentir em relação ao diabetes exatamente o que você que sente, se você odeia, ele vai odiar. Se você é revoltada, ele também será. Se você o protege demais, ele nunca vai aprender a lidar com a doença que o acompanhará o resto da vida.
... Que com o tempo, nos acostumamos com a rotina do controle e tudo acontece naturalmente.
... Que insulina é a melhor descoberta e glicosímetro a melhor invenção do mundo.

... Que todos os dias devo agradecer por mais um dia, porque diabetes é um detalhe, e não o todo de nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário